quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tem sentido?


Paro pra pensar no quanto a vida é complexa. Parece um tanto cansativa quando se enxerga que se trata de um longo caminho sem descanso, composta de fatores independentes e alheios à nossa vontade individual...e tudo se mistura à nossa vida pessoal de um jeito que nos sentimos simplesmente levados. O tempo pode parecer uma brisa, ao mesmo tempo uma enxurrada. Isso leva tudo de nós. Dá um certo medo de que o tempo me deixe sozinha, sem nada do que levava, e sem aquilo que deveria encontrar. Como tanta coisa pode se transformar tão de repente..Tão de repente que em um lapso de memória me sinto estranha, não sei como vim parar aqui. Deve ter sido mais uma crise de ausência que fez com que a vida me levasse sem que eu pudesse perceber o que acontecia. Muita coisa eu não encontro mais. Não estão mais aqui. Muita coisa aconteceu, ainda tô pra descobrir o que foi que eu fiz dessa vez. Deve ser mesmo a memória...ai, ai. Num dia a vida me faz uma simples troca, leva algo que tinha comigo, tanto faz o valor sentimental que tinha, o destino praticamente me assalta, e me dá em troca algo novo, sem interessar a ele se eu vou gostar ou não. E isso acontece tantas simultâneas vezes, que numa distração me vejo tão diferente...e eis que tudo se foi.

Mais uma noite veio pra me envelhecer. Pra tirar, quem sabe, mais algum pequeno detalhe em mim. Mas vou aguardar o Sol pra me ensinar a andar novamente. Espero aprender a ser feliz sem olhar pra trás.



...Um dia vou achar graça de todas as cômicas tragédias que vivi. Esse ano foi histórico.

Nenhum comentário: